sexta-feira

.
THE END
.
Este blog foi para mim mais do que um diário de bordo. Foi durante algum tempo um grito, um desabafo, uma terapia. Foi a forma que encontrei de lutar contra a depressão que me assolou após a morte de Ermelinda do Rosário Madeira, a minha avó.
.
O decurso dos anos fez suavizar em mim a sua falta. Fez-me crescer. O sofrimento tornou-me ainda mais forte.
.
Hoje sobram apenas recordações felizes. Esqueci a dor e a angústia, preservo apenas na memória um verso de Camões: "quem quer passar o Bojador tem que passar além da dor" (in Lusíadas).
.
Uma coisa compreendi também pelo caminho: tudo na vida tem um termo, um fim. Até, imagine-se, o sofrimento mais atroz.
.
Este blog tem, por isso, também aqui o seu fim.
.
Passaram os dias, os anos. A vida mudou-me.
Enchi-me de novo de coragem. Desatei as amarras. Fiz-me ao largo. Decidi zarpar.

,
Até amanhã camaradas!

Nuno Miguel Madeira

Sem comentários: